Programa Ensino

Home / Nossos projetos / Programa Ensino

Promover inclusão social, desenvolvimento humano, aprimoramento das habilidades motoras, resgate da alta estima do autoconhecimento e do trabalho em equipe, da solidariedade do respeito mútuo e disciplina.

Projetos:

CCA Construindo Sonhos

Centro para Crianças e Adolescentes é um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas com crianças e adolescentes, que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio grupal, comunitário e social.

O objetivo é atender crianças e adolescentes em contraturno escolar, tendo por foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Atendendo crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para ressignificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

É importante oferecer aos usuários recursos culturais a opção de atividades enriquecedoras que tragam perspectivas reais de um futuro diferente e melhor, ao mesmo tempo em que são desenvolvidas ações preventivas contra o uso do álcool, do tabagismo, do consumo de drogas, da sexualização e da gravidez precoce.

Através das atividades busca-se promover inclusão social, desenvolvimento humano de forma integral, aprimoramento das habilidades motoras, resgate de autoestima através da autossuperação, do autoconhecimento, do trabalho em equipe, da solidariedade, do respeito mútuo e disciplina.

Com a apresentação de novas perspectivas, incentivar a participação ativa das crianças e dos adolescentes na elaboração de ações que lhes tragam novos valores que possam ser aplicados nos âmbitos social, emocional, educacional e ambiental de suas vidas.

É urgente possibilitar às crianças com deficiência no aprendizado e que apresentam referência cultural praticamente nula, a oportunidade de transformá-los em leitores críticos, capazes de decifrar os códigos do mundo onde vivem, com prazer e discernimento.

Projeto Saúde Empreendedora – PROSE

- Capacitação e promoção de educação financeira e social.

- Educação financeira social.

Reininho KIDS

- Princípios e valores do Reino de Deus.

 

 

Ajude-nos, você pode fazer a diferença!

© 2024 Pace - Projeto Água Cidadania e Ensino